sábado, 27 de Abril de 2024  08:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-07-2014

Aveiro: BE toma posição sobre questão do grupo Espírito Santo.


O líder Parlamentar do Bloco de Esquerda aborda hoje a crise no grupo Espírito Santo. Pedro Filipe Soares vai estar em Aveiro para ...

O líder Parlamentar do Bloco de Esquerda aborda hoje a crise no grupo Espírito Santo. Pedro Filipe Soares vai estar em Aveiro para falar sobre as investigações vindas a público num dia marcado pela apresentação de resultados do Banco Espírito Santo no primeiro semestre. O Bloco de Esquerda realiza uma conferência de imprensa em frente à agência do BES em Aveiro.

O BE lembra que “ainda há cerca de um mês se dizia que a exposição do BES ao Grupo Espírito Santo seria inferior a 900 milhões de euros" e que "depois de o BES ter afundado em Bolsa o mesmo BES, em informação à CMVM dizia que, afinal, a sua exposição direta a dívida de holdings do GES era de 1,2 mil milhões de euros".

Numa cadeia evolutiva "se a isso se acrescentasse a exposição à Tranquilidade e à ESCOM, o valor subiria para 1,7 mil milhões de euros". "Sabe-se agora que existiam esquemas de engenharia financeira entre o BES e o GES que podem elevar os prejuízos, no primeiro semestre do ano, para os 3 mil milhões de euros”.

Para o BE este é um “buraco financeiro” que “não para de crescer de dia para dia” e “quanto mais se sabe mais se percebe que ainda se está longe de ter a verdadeira dimensão do mesmo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®